.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

O Dízimo é da Lei ou da Graça?

O DÍZIMO COMEÇOU COM ABRAÃO NO TEMPO DA GRAÇA, A MESMA GRAÇA DE HOJE, OU SEJA, ANTES DA LEI, E QUANDO NÃO EXISTIA LEVITAS AINDA E NEM TRIBO NENHUMA, E ABRAÃO DEU O DÍZIMO DE TUDO, INCLUSIVE DO OURO E DA PRATA (DINHEIRO) DEIXANDO ASSIM O EXEMPLO DE COMO SE DEVE DIZIMAR, E FOI HONRADO PELO PRÓPRIO DEUS QUE ENVIOU MELQUISEDEQUE (QUE TIPIFICAVA JESUS) PARA RECEBER PESSOALMENTE O DÍZIMO DE


ABRAÃO, RATIFICANDO O SEU ATO DE OBEDIÊNCIA..


Genêsis 14:18 - "Melquisedeque abençoa Abrão: E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo. E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra; E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.

JACÓ AINDA NA GRAÇA, ANTES DA LEI, DE LEVITAS E DE TRIBOS, FAZ UM PACTO DE DAR O DÍZIMO DE TUDO QUE DEUS LHE DER

Gêneses 28:20 - "E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir; E eu em paz tornar à casa de meu pai, o SENHOR me será por Deus; E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de TUDO quanto me deres, certamente te darei o dízimo.

RATIFICADO O DÍZIMO NA LEI COM MOISÉS:
Levítico 27:32 - "No tocante a todas as dízimas do gado e do rebanho, tudo o que passar debaixo da vara, o dízimo será santo ao SENHOR. Não se investigará entre o bom e o mau, nem o trocará; mas, se de alguma maneira o trocar, tanto um como o outro será santo; não serão resgatados. Estes são os mandamentos que o SENHOR ordenou a Moisés, para os filhos de Israel, no monte Sinai.

SALOMÃO, O HOMEM MAIS SÁBIO QUE JÁ EXISTIU COM A SABEDORIA DE DEUS TAMBÉM CONFIRMA O DÍZIMO E COM PROMESSAS DE PROSPERIDADE..
Provérbios 3:9 - "Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de TODOS OS SEUS GANHOS; E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares"

DEUS ATRAVÉS DOS PROFETAS TAMBÉM CONFIRMA E RATIFICA O DÍZIMO COMO ORDENANÇA A TODOS E COM PROMESSAS DE PROSPERIDADE, FALANDO NO FUTURO ORDENA QUE O DÍZIMO SEJA DEVOLVIDO A ELE..
Malaquias 3:10 - "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes"

MAIS UMA VEZ, DEUS FALANDO PARA UM FUTURO DISTANTE, NOS TEMPOS DE HOJE CONFIRMA O DÍZIMO E SUA BENÇÃO AOS QUE SÃO FIÉIS..
Malaquias 3:11 - "E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos. E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos"

NO NOVO TESTAMENTO, JESUS ENSINANDO O QUE É CORRETO, RATIFICA O DÍZIMO E NÃO RECRIMINA OS FARISEUS POR DAREM O DÍZIMO.
Mateus 23:23 - "Ai de vós, doutores da Lei e fariseus, hipócritas! Porque dais o DÍZIMO da hortelã, do endro e do cominho, mas tendes descuidado dos preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé. DEVEIS SIM, PRATICAR ESSES PRECEITOS (DÍZIMO), sem omitir aqueles!
(JESUS NOSSO MESTRE E EXEMPLO A SEGUIR, RATIFICOU O DÍZIMO, MESMO NO CUMPRIMENTO DA LEI JESUS CONDENOU OS ERROS DOS FARISEUS EM NÃO ANDAR EM AMOR E GRAÇA, MAS RATIFICOU O DAR O DÍZIMO)

Ou seja, tanto na Graça com Abraão e Jacó, como na lei com Moisés, na Sabedoria com Salomão nos Profetas com Malaquias e com Jesus, Senhor de tudo e de todos, Deus confirma a ordenança do Dízimo. É o que afirma a Escritura Sagrada, os Fiéis a seguirão, os ímpios a rejeitarão, sejamos com os fiéis..

Os ímpios, infiéis e incrédulos, não percebem que dar o dízimo é um privilégio. Eles não conseguem entregar nem 10% do seu salário à causa do evangelho. Esse apego ao dinheiro demonstra um materialismo exacerbado e sua avareza, um pecado de idolatria (Colossenses 3.5). E foi para evitar isso que o Senhor instituiu o dízimo.

LEVITAS segundo (2ª Crônicas 29) são TODOS os que fazem o Serviço do Senhor no Templo ou Igreja, assim como os Pastores de hoje levantados por Deus para esse Ministério 

SOBRE MELQUISEDEQUE, A FIGURA DE JESUS...

Hebreus 7:1 - "E Abraão lhe deu o dízimo de tudo. Em primeiro lugar, seu nome significa “rei de justiça”; depois, “rei de Salém” quer dizer “rei de paz”. Considerem a grandeza desse homem: até mesmo o patriarca Abraão lhe deu o dízimo dos despojos! A Lei requer dos sacerdotes dentre os descendentes de Levi que recebam o dízimo do povo, isto é, dos seus irmãos, embora estes sejam descendentes de Abraão. Este homem, porém, que não pertencia à linhagem de Levi, recebeu os dízimos de Abraão e abençoou aquele que tinha as promessas. No primeiro caso, quem recebe o dízimo são homens mortais; no outro caso é aquele de quem se declara que vive.Pode-se até dizer que Levi, que recebe os dízimos, entregou-os por meio de Abraão,

VEJA TAMBÉM..

A Falácia Católica das divisões Evangélicas e suas muitas divisões
Em um Arrebatamento Deus me mostrou o início do julgamento da sua Igreja
Minhas visões com Anjos e meu contato com eles
Deus odeia idolatria e sacrifícios, somente a Fé o agrada
A Soberania de Deus quanto as bençãos
Caindo da Graça, voltando para a lei
A Heresia do Arminianismo
Manuscritos do Mar Morto prova a Veracidade da Bíblia
Quebrada a farsa de que a ICAR definiu o Cânon do Novo Testamento
- Acabada a farsa Romana de que eles escreveram a Bíblia
- Tábuas de EBLA - Evidências históricas e arqueológicas da exatidão da Bíblia
Os livros apócrifos da religião de Roma
- Roma, a Grande Meretriz, a Cidade dos Sete Montes
Papa Alexandre VI e os crimes da Igreja Católica
- A História do Papado e sua origem
Derrubando a farsa dos primeiros Papas com a Patrística
- Provado pelos originais em Aramaico que Pedro não é a pedra
- Acabando com a farsa religiosa, 205 Provas contra o Primado de Pedro
- Taxas oficiais cobradas pela Igreja Católica segundo sua liderança
Samuel Doctorian e as profecias dos cinco Anjos
- Pio XII, o mentor e apoiador de Adolf Hitler, chama o Espírito Santo de incompetente
- Porque Maria esta chorando hoje? Veja...
- Maria vai começar a "aparecer", Projeto Blue Bean vai enganar a muitos
- O mundo foi abalado por uma Igreja, qual?
A verdade sobre o Templo de Israel, o Templo dos últimos dias
Desmascarando a "profeta" dos Adventistas
- Texto Egípcio afirma que Jesus mudava de aparência
Milhares de Mulçumanos chineses se convertem a jesus cristo
Chegou momento de Deus revelar o Messias, afirma Rabino Chefe
- A vinda do Messias é iminente, alerta influente Rabino
- Rabino Yitzhak Kaduri  declara que teve um encontro com o Messias e revela seu nome
Inscrição em pedra de 2000 anos fala da ressurreição de Cristo
- Achado arqueológico confirma existência do Rei Davi
- O Islã é uma religião de Deus? O Alcorão é um Livro Pacífico?
- Foi Maomé possuído por demônios?
- Mohammad descende de Ismael?
- A tolice do Ateísmo
- Ateus eternos revoltados, lógica irracional


Nenhum comentário:

Postar um comentário